quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bloco repudia rejeição de audição de jornalistas na Comissão de Ética da Assembleia da República

COMUNICADO

Acaba de ser chumbado, na comissão de Ética da Assembleia da República, um requerimento da autoria do BE que pretendia que o Parlamento Nacional realizasse uma audição a diversos jornalistas da Madeira que, ao longo dos últimos tempos sofreram perseguições torpes e foram vítimas de variados atentados à sua honra profissional por parte de diversas figuras ligadas ao poder regional.

O PSD e o CDS votaram contra esta pretensão do BE.

Se da parte do PSD este posicionamento seria expectável, a posição do CDS desmascara a demagogia barata e a falsidade do partido de José Manuel Rodrigues que na Região finge ser oposição mas que dá cobertura a todas as “patifarias” do poder regional.

Com esta posição, o CDS de José Manuel Rodrigues demonstra não estar ao lado da defesa da Liberdade de Imprensa e do Estado de Direito nesta Região. O CDS de José Manuel Rodrigues ergue, tão-somente, esta bandeira quando precisa do voto dos madeirenses e da simpatia da comunicação social abandonando, à primeira oportunidade, as causas que finge defender.

Este oportunismo saloio e esta incongruência cobarde entre o discurso e a prática, de um partido que actua em função dos interesses demonstra que o CDS, e José Manuel Rodrigues, não são oposição na Madeira porquanto dão cobertura à perseguição e aos atentados inqualificáveis que todos os dias o poder regional do PSD perpetra contra os jornalistas isentos e contra a imprensa livre.

O BE não desistirá de denunciar os atropelos à Liberdade de Imprensa e, por isso mesmo, não deixará de trazer à discussão na Campanha Eleitoral esta matéria.

GRITE QUEM GRITAR!

Funchal, 24 de Agosto de 2011

O Coordenador Regional do Bloco de Esquerda/Madeira

Roberto Almada.



Sem comentários:

Enviar um comentário